Manufatura Aditiva em Metais

Fabricação sem ferramentas de protótipos de alta qualidade e produtos finais de metal. A EOS oferece um portfólio abrangente de sistemas, materiais, software e serviços para todas as etapas do processo de impressão 3D industrial.

Aplicação Industrial

Nossa tecnologia é voltada para aplicações industriais, para aplicações de peças finais e lotes de pequeno e médio porte.

Alta Produtividade

Novos equipamentos e tecnologias são aperfeiçoados a todo instante para se adaptar a demanda de alta produtividade.

Qualidade Comprovada

A EOS possui foco em atender aos mais altos padrões de qualidade do mercado com sua qualidade ímpar de equipamentos e engenharia.

A Melhor Impressão em Metais Para Qualquer Mercado

Selecione um equipamento para conhecer em detalhes:

EOS M100

EOS M100 – Seu modelo de entrada ideal para impressão 3D industrial

Sistema de manufatura aditiva de alta qualidade para a produção rápida e eficiente de peças metálicas complexas

O tamanho e o design modular da EOS M 100 a tornam ideal como um modelo de entrada para Manufatura Aditiva. Em termos de qualidade de processo e componentes, a M100 corresponde à EOS M 290 e representa o sistema líder no mercado de Sinterização Direta a Laser de Metal (DMLS) EOS.

Qualidade de componentes reproduzíveis, manuseio simples e rápido, alta eficiência de custo.

Excelente qualidade e resolução de detalhes

A qualidade do feixe e o desempenho estável do laser de fibra de 200 watts garantem ótimas condições de processamento constantes para a produção de componentes de alta qualidade.

O spot de laser menor com excelente resolução de detalhes é ideal para a fabricação de componentes DMLS altamente complexos e sofisticados.

Produção rentável

O volume da plataforma de construção e a estratégia eficiente de recobrimento e exposição reduzem o tempo secundário, para que as peças possam ser produzidas de forma rápida e eficiente em pequenas quantidades.

Manuseio rápido e fácil

Graças ao design interno modular e ao reservatório de abastecimento de pó, a configuração e o desligamento levam apenas alguns minutos, a troca de material é simples e a manutenção é feita rapidamente.

Portfólio extenso

Os dispositivos periféricos são compatíveis com o processo de fabricação industrial e garantem o mínimo contato de pó.

EOS M290

A referência para a impressão 3D industrial de peças de metal de alta qualidade – com recursos aprimorados de gerenciamento de qualidade

Com um volume de construção de 250 x 250 x 325mm, a EOS M290 permite uma produção rápida, flexível e econômica de peças metálicas diretamente a partir de dados CAD.

Sua interface de usuário intuitiva, o conceito de software inteligente com uma combinação de conjuntos de parâmetros abertos e padronizados e o sistema de filtro aprimorado são especialmente projetados para a produção industrial.

Alta performance

O design robusto do sistema e o poderoso laser de fibra de 400 watts permitem um alto desempenho confiável todos os dias.

Qualidade de parte reproduzível

A excepcional qualidade de feixe do laser e a sua excelente resolução de detalhes são ideais para a fabricação de componentes altamente complexos, garantindo propriedades de peças homogêneas de peça a peça, trabalho a trabalho e máquina a máquina.

Portfólio extenso

A mais ampla gama de materiais e processos validados disponíveis no mercado, cobrindo todos os requisitos do cliente.

Software intuitivo

A ferramenta CAM intuitiva, aberta e produtiva EOSPRINT permite a otimização de dados CAD, garantindo um trabalho rápido e fácil e gerenciamento de fluxo de trabalho. O módulo EOS Editor de Parâmetros oferece aos desenvolvedores um conjunto de ferramentas grande e aberto, garantindo uma grande liberdade para otimização específica do aplicativo.

Garantia de qualidade abrangente

Um conjunto de monitoramento abrangente permite realizar uma garantia de qualidade em tempo real de todos os dados relevantes de produção e qualidade. O EOSTATE é composto por cinco sistemas de monitoramento diferentes – System, Laser, PowderBed, MeltPool e Exposure OT (tomografia óptica).

EOS M300-4

EOS M300-4 – Manufatura digital para a produção industrial de peças metálicas de alta qualidade

Projetada para aplicações industriais, a série EOS M300 oferece um alto grau de flexibilidade e permite qualidade de impressão 3D DMLS com produtividade até 10 vezes maior.

Flexibilidade

O novo módulo de exposição oferece a flexibilidade de escolher o número de lasers, a sua potência, bem como um foco fixo ou variável.

Produtividade

Até quatro lasers de fibra precisos operam em uma área quadrada de 300 x 300mm, cada laser cobrindo toda a área de construção.

Qualidade

Estabilidade de feixe e potência excepcionais fornece qualidade de peça DMLS consistente em toda a área de construção, incluindo a sobreposição de campo total.

Automação

Flexibilidade para escolher o grau de automação para melhor atender às suas necessidades de um fluxo de trabalho otimizado – tanto como um sistema independente quanto integrado nos módulos compartilhados EOS.

EOS M400-4

EOS M 400-4 – O sistema Quad-Laser ultra-rápido com um grande volume de construção

Sistema de manufatura aditiva para a produção industrial de peças metálicas de alta qualidade.

Projetada para aplicações industriais, a EOS M400-4 oferece um grande volume de construção de 400 x 400 x 400mm combinado com quatro lasers para produtividade até quatro vezes maior.

Ele quebra os limites de fabricação, uma vez que atende aos requisitos mais exigentes dos ambientes de produção modernos em termos de eficiência, escalabilidade, usabilidade e monitoramento de processos. O design da plataforma modular pode ser facilmente integrado em ambientes de produção existentes e flexível, consolidado com inovações futuras.

Produtividade em uma nova dimensão

Enquanto o “sistema irmão” EOS M400 funciona com um único laser 1000W, a EOS M400-4 multiplica a capacidade da EOS M400, ambas garantindo qualidade DMLS comprovada. Todos os processos EOS M400 podem ser transferidos para a EOS M400 -4 mantendo as propriedades equivalentes da peça.

EOS M400-4: Quatro lasers para maior produtividade.

Volume de construção mais velocidade

Grande volume de construção de 400 x 400 x 400mm com quatro lasers de 400 watts operando independentemente.

Os quatro lasers precisos de fibra de 400 watts operam em um quadrado de 250 x 250mm, cada um com uma área de sobreposição de 50mm.

Alta taxa de construção de 100 cm³/h.

4 lasers – qualidade DMLS de primeira classe.

A excepcional estabilidade de feixe e potência fornece a mais alta qualidade de peças DMLS

Todos os processos em execução na EOS M 290 podem ser transferidos para a EOS M 400-4 e fornecer propriedades de peças equivalentes.

A nova tecnologia EOS ClearFlow garante um gerenciamento de gás de processo consistente para condições ideais de construção.

Recursos abrangentes de monitoramento garantem alta estabilidade do processo e qualidade da peça.

Plataforma de alta produtividade com fluxo de processo inteligente

Ampla gama de materiais: de metais leves a aços inoxidáveis ​​e de ferramentas a superligas.

Fácil manuseio através de um alto grau de automação no fluxo de trabalho e operação.

Interface de usuário intuitiva, ferramentas de software flexíveis e uma variedade de equipamentos adicionais que atendem aos requisitos de produção industrial.

Ecossistema completo em manufatura aditiva

Além de sistemas de manufatura aditiva em metal e polímeros, a EOS possui parcerias e empresas dentro do ecossistema EOS Group que são capazes de atender as diferentes necessidades de seus clientes.
Assim como qualquer nova tecnologia, prestar um suporte em consultoria com qualidade é a fonte de sucesso e diferenciação da EOS frente aos mais diferenciados mercados de atuação.

Prêmio Top Consultant

Desde 2010, o selo  “TOP CONSULTANT” é um selo de qualidade que premia os melhores consultores para as pequenas e médias empresas da Alemanha, que demonstraram um alto grau de profissionalismo, prestaram constantemente excelentes serviços e alcançaram um excelente nível de satisfação do cliente. Em 23 de junho de 2017, a consultoria Additive Minds da EOS recebeu com méritos este importante prêmio, acentuando seu compromisso e qualidade de atendimento que já ajudaram mais de 300 empresas com sucesso ao redor do mundo.

Acesse o site oficial da EOS e conheça os equipamentos e soluções em manufatura aditiva SLS e DMLS.

Sua empresa está preparada para a nova era em manufatura?

Além de sistemas de manufatura “convencional”, muitas empresas estão considerando processos de fabricação com manufatura aditiva como uma solução para redução de custos, flexibilização e desenvolvimento de produtos diferenciados. Além disso, é imprescindível se adequar às novas tendências de internet das coisas movidas pela  indústria 4.0.

Sua empresa está preparada para as novas tendências de mercado? 

Fale agora com um especialista da AMS Brasil e veja como podemos ajudar sua empresa com nossas soluções em engenharia de manufatura aditiva.

Fechar Menu