Manufatura Aditiva em Polímeros

Sistemas e soluções para manufatura aditiva de produtos em polímeros, ideal para fabricação de peças sobressalentes, ferramental e protótipos. Sem a necessidade de ferramentas, os sistemas EOS fazem uso direto de dados CAD digitais para produzir peças de polímero da mais alta qualidade.

Aplicação Industrial

Nossa tecnologia é voltada para aplicações industriais, para aplicações de peças finais e lotes de pequeno e médio porte.

Alta Produtividade

Novos equipamentos e tecnologias são aperfeiçoados a todo instante para se adaptar a demanda de alta produtividade.

Qualidade Comprovada

A EOS possui foco em atender aos mais altos padrões de qualidade do mercado com sua qualidade ímpar de equipamentos e engenharia.

A Melhor Performance em Impressão em Polímeros

Selecione um equipamento para conhecer em detalhes:

FORMIGA P 110 Velocis

A impressora 3D industrial de maior sucesso da EOS está até 20% mais produtiva graças aos novos recursos de software e hardware. Mantendo sua alta confiabilidade e qualidade, a FORMIGA se estabelece no mercado com um custo mais atraente do que nunca.

A Formiga tem se consagrado com a máquina ideal para vários processos produtivos que exigem velocidade, qualidade, repetibilidade e baixo custo por unidade.

Qualidade

O poderoso sistema da Formiga garante propriedades de peça reproduzíveis em todo o volume de trabalho em todos os lotes de produção.

Com um ponto focal preciso, é possível trabalhar espessuras de parede de menos de meio milímetro. O sistema produz de forma confiável peças pequenas e delicadas com a mais alta qualidade de superfície e estrutura.

Flexibilidade

Com 9 materiais poliméricos comerciais e 10 combinações de materiais / espessuras de camada, a EOS é uma referência em termos de variedade de materiais. O EOS Parameter Editor permite que os parâmetros de exposição personalizados sejam definidos com base em uma linha de base comprovada.

O pirômetro pontual permite controle de temperatura contínuo e preciso.

Vantagens

Para seu funcionamento são considerados apenas custos de material, energia e operacional, sem custos adicionais de aglutinantes ou outros produtos.

Inovações em gerenciamento de temperatura e controle de software aceleram o processo de aquecimento e recobrimento aumentando significativamente a produtividade.

As peças são totalmente funcionais logo após a remoção e limpeza e nenhum pós-processamento adicional se faz necessário.

EOS P 396

Até 38% a menos de consumo de energia e até 32% mais rápido em produtividade.

O sucessor do EOSINT P395 oferece maior produtividade e, portanto, menores custos por peças produzidas. Com seu hardware e software aprimorados, a EOS P396 garante maior consistência nas propriedades das peças.

Com tamanho total de construção de 340 x 340 x 600mm, a EOS P396 é considerada um equipamentos para peças de volume médio. Possui um sistema altamente produtivo que permite a fabricação sem ferramentas de componentes seriais, peças sobressalentes, protótipos funcionais e modelos diretamente de dados CAD. Comparada ao seu modelo antecessor, a EOS P 396 consome para um trabalho de construção típico (taxa de enchimento de 5,8%)  cerca de 38% menos energia e é até 32% mais rápida .

Vencedor do Prêmio Hubs 3D na categoria “SLS” do Guia da Impressora 3D

fonte: www.3dhubs.com

Fabricação econômica

A EOS P 396 processa plásticos termoplásticos em escala industrial. Até certo ponto, os componentes de software e hardware recentemente desenvolvidos tornam a EOS P 396 em geral mais produtiva. Isso reduz os custos por trabalho e os custos dos componentes.

Qualidade de componentes reproduzíveis e constantes

O novo recurso EOSAME ajusta a entrada de energia e, assim, garante uma qualidade homogênea e propriedades mecânicas aprimoradas das peças fabricadas em todo o volume do edifício.

Gerenciamento de temperatura otimizado Reduz tempos de processo não produtivos e melhora a estabilidade do processo.

Alta produtividade

O progresso da construção é, em média, 15% mais alto em comparação com a EOSINT P 395 estabelecida (dependendo do carregamento da carga e do design da peça). Isso reduz significativamente os custos dos componentes.

Aumentou a taxa de construção com um laser de 70 W mais potente.

Redução do tempo não produtivo em 60% devido ao pirômetro a ponto.

Software inovador

A última versão 3.7 do software PSW contém alguns novos recursos, juntamente com funções comprovadas, recursos que oferecem o melhor suporte possível durante a preparação do trabalho de criação e o controle do processo durante o progresso da compilação.

Interface amigável

A P396 é uma máquina voltada para a fabricação de peças plásticas muito complexas. Contudo, através de seu sistema inovador, possui uma interface amigável ao operador.

Portfólio amplo de materiais

A EOS P396 pode processar um extenso portfólio de materiais, assim como sua antecessora.

Com os ajustes de parâmetros correspondentes, o sistema produz peças com perfis de propriedade de peça (PPPs) padronizados.

Manuseio de pó mecânico

As soluções tradicionais EOS de manuseio de material IPCM P, o novo IPCM P Plus também estão disponíveis para a EOS P396.

Sustentabilidade

O consumo total de energia do sistema pode ser reduzido, diminuindo também os custos operacionais de acordo com sua necessidade.

EOS P 500

Pronta para automação para sinterização a laser de peças plásticas em escala industrial

Componentes de alta qualidade com o menor custo por peça. Produtividade máxima para o processamento de polímeros em temperaturas de até 300°C.
 
A plataforma de fabricação inovadora produz componentes que atendem aos mais altos requisitos de precisão e reprodutibilidade mecânica e dimensional. Graças a interfaces de hardware e acessórios inteligentes, o tempo de operação da EOS P500 aumenta em até 75% em comparação com sistemas predecessores e modelos de concorrência.
 

Eficácia

Sistema inovador de recobrimento de matéria-prima, que aplica camadas de materiais com velocidade de até 0,6 m/s, bem como dois poderosos lasers de 70 watts reduzem o custo por peça em mais de 30%.

Flexibilidade

O sistema processa materiais poliméricos a temperaturas de operação de até 300°C.  Interfaces abertas de software e ferramentas de fácil utilização suportam o desenvolvimento de aplicativos e materiais.

Automação

Com o EOSYSTEM, a máquina é operada de forma intuitiva. O EOSPRINT 2 permite a integração de software em sistemas CAD, por exemplo, NX ™ da Siemens e via EOSCONNECT a conexão a sistemas ERP. Assim, a EOS P 500 suporta um controle digital de produção.

EOS P 770

EOS P396 - AMS Brasil

Sistema de sinterização a laser de alta produtividade para peças de até um metro de comprimento

Melhoria da qualidade da peça com um volume de construção de mais de 150 litros.

A EOS P770 é um sistema de sinterização a laser com dois lasers para a produção de peças grandes e para fabricação industrial de alta produtividade. O sistema possui o maior volume de construção disponível no mercado. Graças aos novos recursos de hardware e software, a EOS P770 é até 20% mais produtiva do que sua antecessora. 

Com 10 materiais poliméricos comerciais e 18 combinações de materiais / espessuras de camada atualmente disponíveis para a EOS P770, a EOS é uma referência em termos de variedade de materiais.

Eficiência

O gerenciamento de temperatura otimizado, a velocidade de recobrimento melhorada e os lasers de alta potência reduzem significativamente o tempo de construção e o custo por peça.

O sistema de energia distribuído de maneira homogênea garante excelentes propriedades de peças mecânicas e precisão dimensional dentro do volume total de construção.

Qualidade

Scanners digitais aprimorados para maior precisão do laser. Como resultado, a área de sobreposição não tem bordas visíveis.

O CoolDown Station integrado oferece ótimas condições de resfriamento que levam às melhores propriedades na peça final – em particular no que diz respeito à precisão dimensional e estabilidade de cor.

Controle de temperatura contínuo e preciso habilitado pelo pirômetro de mancha.

Flexibilidade

10 materiais poliméricos comerciais e 18 combinações de materiais / espessuras de camada estão disponíveis para serem utilizados com a EOS P770.

O Editor de Parâmetros EOS permite a definição de parâmetros de exposição personalizados com base em valores iniciais comprovados.

Ecossistema completo em manufatura aditiva

Além de sistemas de manufatura aditiva em metal e polímeros, a EOS possui parcerias e empresas dentro do ecossistema EOS Group que são capazes de atender as diferentes necessidades de seus clientes.
Assim como qualquer nova tecnologia, prestar um suporte em consultoria com qualidade é a fonte de sucesso e diferenciação da EOS frente aos mais diferenciados mercados de atuação.

Prêmio Top Consultant

Desde 2010, o selo  “TOP CONSULTANT” é um selo de qualidade que premia os melhores consultores para as pequenas e médias empresas da Alemanha, que demonstraram um alto grau de profissionalismo, prestaram constantemente excelentes serviços e alcançaram um excelente nível de satisfação do cliente. Em 23 de junho de 2017, a consultoria Additive Minds da EOS recebeu com méritos este importante prêmio, acentuando seu compromisso e qualidade de atendimento que já ajudaram mais de 300 empresas com sucesso ao redor do mundo.

Acesse o site oficial da EOS e conheça os equipamentos e soluções em manufatura aditiva SLS e DMLS.

Sua empresa está preparada para a nova era em manufatura?

Além de sistemas de manufatura “convencional”, muitas empresas estão considerando processos de fabricação com manufatura aditiva como uma solução para redução de custos, flexibilização e desenvolvimento de produtos diferenciados. Além disso, é imprescindível se adequar às novas tendências de internet das coisas movidas pela  indústria 4.0.

Sua empresa está preparada para as novas tendências de mercado? 

Fale agora com um especialista da AMS Brasil e veja como podemos ajudar sua empresa com nossas soluções em engenharia de manufatura aditiva.

Fechar Menu