Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

Cummins inicia testes com motor de combustão interna movido a hidrogênio

Assim como outras empresas do setor de motores que iniciaram seus testes, a Cummins estuda com entusiasmo a aplicação de motores a hidrogênio. O hidrogênio é um gás altamente inflamável e pode ser usado em motores de combustão interna apropriados.
Cummins-investe-na-fabricacao-de-motor-a-combustao-interno-movido-a-hidrogenio-no-Brasil-860x484
Cummins-investe-na-fabricacao-de-motor-a-combustao-interno-movido-a-hidrogenio-no-Brasil-860x484

Cummins inicia testes com motor de combustão interna movido a hidrogênio

A Cummins Inc. dá mais um passo adiante no avanço da tecnologia de carbono zero ao iniciar testes com um motor de combustão interna movido a hidrogênio. O teste de prova de conceito baseia-se na liderança em tecnologia existente da Cummins em aplicações de combustível gasoso e na liderança do trem de força para criação de novas soluções de energia que ajudem os clientes a atender às necessidades ambientais e de energia do futuro.

Assim como outras empresas do setor de motores que iniciaram seus testes, a Cummins estuda com entusiasmo a aplicação de motores a hidrogênio. O hidrogênio é um gás altamente inflamável e pode ser usado em motores de combustão interna apropriados.

“A Cummins está entusiasmada com o potencial do motor a hidrogênio para reduzir as emissões e fornecer potência e desempenho para os clientes. Estamos utilizando todas as novas plataformas de motores equipadas com as tecnologias mais recentes para melhorar a densidade de potência, reduzir o atrito e melhorar a eficiência térmica, o que nos permite evitar as limitações de desempenho típicas e compromissos de eficiência associados à conversão de motores a diesel ou gás natural em combustível de hidrogênio. Fizemos avanços tecnológicos significativos e continuaremos avançando. Estamos otimistas em trazer esta solução para o mercado”, diz Srikanth Padmanabhan, presidente do Segmento de Motores da Cummins.

Cadastre-se em nossa newsletter

Faça como 2362 pessoas e cadastre-se em nossa newsletter e seja avisado sobre artigos, eventos e novidades da AMS Brasil.

Próximos passos

Após a realização de testes com motores conceito, a empresa deve iniciar a avaliação dos motores em aplicações em rodovias e também em operações off-road, o que irá garantir uma transição mais acelerada para a descarbonização dos veículos comerciais.

“O programa de motores a hidrogênio pode potencialmente expandir as opções de tecnologia disponíveis para alcançar um setor de transporte mais sustentável, complementando nossas capacidades em células de combustível de hidrogênio, baterias elétricas e motores a gás natural renovável”, afirma Jonathon White, vice-presidente de Engenharia de Negócios de Motores.

Vantagens de motores à hidrogênio

A grande vantagem do uso de um motor de combustão interna movido a hidrogênio é que as montadoras e proprietários continuarão usando veículos equipados com sistemas de transmissão conhecidos, podendo funcionar em praticamente qualquer veículo fabricado atualmente.

Tecnologia verde

Os motores a hidrogênio podem usar como combustível o hidrogênio verde, produzido por eletrolisadores fabricados pela Cummins, com emissões quase nulas de CO2 no escapamento e níveis próximos a zero de NOx. O investimento projetado na produção de hidrogênio renovável globalmente proporcionará uma oportunidade crescente para a implantação de frotas movidas a hidrogênio utilizando células de combustível Cummins ou motores de combustão interna.

Fontes: blogdocaminhoneiro.com e cummins.com.br

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva e automação. Representamos com exclusividade no Brasil as marcas Chiron, Stama, Scherer, EOS, Lithoz e Sintratec.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling