A Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) levarão projetos e iniciativas para a Hannover Messe, a maior feira de tecnologia industrial do mundo, com o objetivo de mostrar o protagonismo do Brasil na transição para uma economia de baixo carbono. A delegação brasileira contará com mais de 150 representantes de indústrias e entidades, além de 100 empresas do setor, de 19 unidades da Federação.
Durante o evento, que acontece entre os dias 16 e 21 de abril na Alemanha, a indústria brasileira apresentará inovações em bioeconomia, energia limpa e descarbonização. A expectativa é que mais de 80 mil visitantes e mais de 4 mil expositores participem da feira.
Esta será a maior participação brasileira na Hannover Messe desde que o país foi escolhido como parceiro do evento, em 1980. Segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, as iniciativas e projetos apresentados na feira terão impacto no Brasil e poderão ser exportados para o mundo.
“A indústria brasileira está fazendo a sua parte na transição para uma economia de baixo carbono, com inovações feitas por empresas e institutos de pesquisa nacionais. Aproveitando as vantagens comparativas do país em sua capacidade de inovação em bioeconomia, energia limpa e descarbonização, vamos mostrar na maior vitrine de tecnologia industrial do mundo as soluções desenvolvidas no Brasil”, afirma Andrade.