Primeiro implante de mandíbula subperiosteal cerâmico fabricado aditivamente é implantado com sucesso

A Lithoz GmbH, sediada em Viena, Áustria, relatou a implantação bem-sucedida de uma estrutura de mandíbula subperiosteal de zircônia fabricada aditivamente em um paciente pela primeira vez.
Implante de zirconia para mandíbula subperiosteal

Primeiro implante de mandíbula subperiosteal cerâmico fabricado aditivamente é implantado com sucesso

A Lithoz GmbH, sediada em Viena, Áustria, relatou a implantação bem-sucedida de uma estrutura de mandíbula subperiosteal de zircônia fabricada aditivamente em um paciente pela primeira vez. Desenvolvido como parte do projeto INKplant financiado pela UE, o implante de cerâmica foi fabricado aditivamente pela Lithoz para abordar a questão de mandíbulas atróficas, um problema comum em pacientes mais velhos.

O projeto INKplant é composto por dezenove parceiros interdisciplinares liderados pela Profactor GmbH. O objetivo é criar implantes específicos para pacientes fabricados de forma aditiva para tratar várias patologias que afetam os idosos.

A perda de dentes pode causar erosão do maxilar, resultando em maxilares atróficos e impossibilitando o uso de dentaduras. Com atrofia grave, os implantes dentários convencionais exigem operações mais longas para enxertar osso novo para ancorar os implantes. Essas operações são difíceis para pacientes idosos que não podem passar por enxerto ósseo devido a problemas de saúde.

Feito de zircônia biocompatível de alta resistência usando a tecnologia LCM da Lithoz, uma forma de Fabricação Aditiva por Fotopolimerização em Vat, o implante não exigiu nenhum aumento ósseo e exigiu apenas um procedimento, reduzindo o tempo de cicatrização em cerca de 75% e evitando traumas excessivos para o paciente.

Um paciente do Hospital Universitário Kepler, que havia perdido vários implantes dentários e enxertos ósseos no passado devido à sua saúde comprometida, recebeu os primeiros implantes subperiostais de zircônia (Cortesia Lithoz)

O design do implante personalizado foi pioneiro no Centro de Física Médica e Engenharia Biomédica da Universidade Médica de Viena em colaboração com o Dr. Staudigl. Durante o processo de design, o BTI Biotechnology Institute e o BioMed Centre Innovation GmbH também contribuíram significativamente com sua expertise. O implante será patenteado e adotado como um dispositivo médico pela spin-off do BioMed Centre, Agensmed GmbH, e será fabricado usando máquinas de Manufatura Aditiva Lithoz. Um ensaio clínico está sendo preparado para validar sistematicamente sua eficácia.

A AMS Brasil é representante exclusiva da Lithoz. Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa na aplicação eficaz da manufatura aditiva industrial.

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva. Representamos com exclusividade empresas líderes globais.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Conheça a Apium

Impressoras 3D industrial de filamento ligas de PEEK médico e industrial.
NOVIDADE

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

plugins premium WordPress

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling