Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

Portuguese EnglishSpanish German 
Portuguese English Spanish German 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sintratec visa levar o seu software de impressão 3D “para o próximo nível” com nova atualização de agrupamento de peças

O fabricante da impressora SLS 3D Sintratec da suíça lançou uma atualização de software projetada para ajudar os fabricantes a otimizar a maneira como agrupam o volume de construção do sistema durante a produção.

Sintratec visa levar o seu software de impressão 3D “para o próximo nível” com nova atualização de agrupamento de peças

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O fabricante da impressora SLS 3D Sintratec da suíça lançou uma atualização de software projetada para ajudar os fabricantes a otimizar a maneira como agrupam o volume de construção do sistema durante a produção.

Lançado como uma atualização para o Software Central da empresa , o add-on de nesting (aninhamento ou agrupamento de peças) usa um algoritmo para organizar automaticamente as peças dentro do volume de construção do modelo Sintratec S2, permitindo que os usuários da máquina obtenham a melhor densidade de embalagem possível.

Ao fazer isso, o CTO da empresa, Christian von Burg, diz que a atualização do nesting permite que os adotantes otimizem seu rendimento a partir de cada tiragem, tornando o “quebra-cabeça” atual de colocar as peças manualmente “uma coisa do passado para os clientes da Sintratec”.

“Nenhum outro programa no mercado é capaz de agrupar peças 3D com tanta densidade em um tempo tão curto como o nosso”, explicou von Burg. “A Solução Sintratec Nesting, portanto, marca um marco no caminho para a fabricação aditiva eficiente e é uma verdadeira virada de jogo no campo da sinterização seletiva a laser (SLS).”

“COM A ADIÇÃO DE UMA FUNÇÃO DE AGRUPAMENTO 3D, ESTAMOS LEVANDO NOSSO SOFTWARE PARA O PRÓXIMO NÍVEL.”

Abordagem SLS escalável da Sintratec

Desde que foi fundada na cidade suíça de Brugg em 2014, a Sintratec estabeleceu um forte portfólio de impressoras SLS 3D compactas e periféricos integrados. Embora a empresa tenha lançado seu modelo de entrada Sintratec kit de baixo custo há cinco anos, o produto continua sendo parte de sua oferta principal para clientes de prototipagem e continua atendendo às necessidades de usuários nos setores médico, industrial e educacional.

Juntamente com seu sistema Sintratec Kit, a empresa também comercializa o modelo Sintratec S2, que é projetado especificamente para permitir que os usuários escalem suas operações conforme seus negócios crescem. Composto por uma estação de sinterização a laser, unidade central de material e estação de manuseio de materiais, a S2 oferece aos usuários uma solução única e independente que permite que eles mudem sem problemas de uma etapa do processo para outra.

No passado, o sistema escalonável da Sintratec muitas vezes encontrou aplicações automotivas com a Daimler, instalando a máquina em uma de suas filiais da Baviera para peças sobressalentes de ônibus e caminhões de impressão 3D em 2019. Da mesma forma, os alunos da ETH Zurich já projetaram uma motocicleta elétrica funcional usando o software da empresa, uma oferta que agora está atualizando com o objetivo de “abrir possibilidades completamente novas para AM”.

A Sintratec afirma que seu novo recurso de nesting pode fornecer aos usuários do S2 economias significativas de custos e materiais. Foto via Sintratec.

Otimização de nesting automatizado

Atualmente, a impressão SLS 3D muitas vezes exige que os usuários posicionem manualmente os modelos dentro do volume de produção de uma máquina antes de entrar na produção, para otimizar o número de peças produzidas por cada lote. De acordo com a Sintratec, no entanto, esse tempo e processo intensivo de material podem levar a “resultados medíocres”, portanto, com sua nova atualização, a empresa se comprometeu a automatizar esse elemento de preparação de impressão.

Aproveitando a atualização de software da empresa, os usuários agora podem simplesmente importar seus modelos 3D para o software central, e o nester analisará e distribuirá essas peças para obter resultados de impressão ideais. Os adotantes podem até selecionar configurações diferentes para atingir seus objetivos específicos do projeto, permitindo-lhes escolher entre ir all-in na densidade de embalagem ou se concentrar em obter uma orientação de componente desejada.

Graças ao algoritmo embutido do software, a Sintratec afirma que é capaz de realizar esses cálculos mais rapidamente do que seus concorrentes, ao mesmo tempo em que realiza “novos padrões de densidade de empacotamento”. Em outro lugar, para exibir o rendimento desbloqueado por sua atualização, a empresa realizou tiragens de nove modelos de teste, descobrindo que o software aumentou sua produção de 78 para 114 peças, reduzindo seu custo agregado de $ 5,75 para $ 3,79.

Quando implantada ao longo de 100 trabalhos de impressão, a empresa estima que sua solução de agrupamento poderia economizar aos adotantes até 50 horas de trabalho, 47 kg de pó e 800 horas de tempo de impressão. Para dar a todos os seus clientes a oportunidade de aproveitar esses benefícios potenciais, a Sintratec fez a atualização gratuita no primeiro ano para todos os adotantes do S2, com licenças anuais custando € 1.490 a partir de então.

Um volume de compilação simulado antes e depois de usar o recurso de aninhamento na Sintratec. Imagem via Sintratec.

Cada vez mais a manufatura aditiva vem sendo aprimorada e se destaca como uma grande solução de produção e apoio em processos de desenvolvimento e produção na indústria.

A AMS é representante exclusiva da EOS, Sintratec e Lithoz no Brasil.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva e automação. Representamos com exclusividade no Brasil as marcas Chiron, Stama, Scherer, EOS, Lithoz e Sintratec.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling