Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

EOS e Audi ampliam a gama de aplicações para impressão 3D em metal

A EOS e a Audi ampliam sua parceria para o uso da manufatura aditiva para construção ferramentas mais eficientes e econômicas.

EOS e Audi ampliam a gama de aplicações para impressão 3D em metal

Baseado no artigo de 3D Printing Media Network

A Audi AG, fabricante líder de veículos premium, está confiando inteiramente na impressão 3D industrial em seu Centro de Impressão 3D Metal em Ingolstadt para a produção de segmentos de ferramentas pré-selecionados. A manufatura aditiva (AM) com tecnologia EOS é usada para fabricar 12 segmentos de quatro ferramentas para conformação a quente. Os planos exigem que muito mais segmentos sejam impressos dessa forma. A Audi usa os segmentos de ferramentas produzidos com o sistema EOS M 400 em sua oficina de prensagem para fazer painéis de carroceria para modelos incluindo o Audi A4. A empresa planeja fazer o mesmo para futuros veículos elétricos.

“Desde a qualificação inicial pela EOS até o desenvolvimento interno e o refinamento de toda a cadeia de processo até a padronização de um novo método de produção, agora estamos colhendo os frutos de anos de desenvolvimento dentro da organização de produção da Audi. Sempre que os métodos convencionais de fabricação atingem seu limite, usamos a manufatura aditiva – o que nos permite atender aos padrões de qualidade e aos tempos de produção ”, disse Matthias Herker, gerente de projeto técnico do Audi Metal 3D Printing Center.

Mudar parte das atividades de produção do segmento de ferramentas da manufatura convencional para MA é uma etapa importante, destacando a qualidade e a confiabilidade da impressão 3D industrial e as vantagens da liberdade de design que esse método de produção oferece. Este é o resultado mais recente da relação de cooperação de longa data entre a Audi e a EOS em Ingolstadt.

Impressão 3d industrial?

A AMS atua desde 2006 com as tecnologias industriais de impressão 3D mais destacadas do mercado mundial.

A EOS foi fundamental para o sucesso dos projetos

A EOS forneceu suporte na forma de tecnologia e know-how antes e durante a construção do centro de impressão 3D da Audi em 2016. Desde então, especialistas de ambas as empresas têm feito progressos constantes no uso de AM, e a Audi estabeleceu um modelo ideal aplicação na área de conformação a quente para veículos de série. Várias centenas de milhares de peças já foram produzidas usando as ferramentas impressas em 3D e instaladas em modelos selecionados.

Markus Glasser, vice-presidente sênior EMEA da EOS, comentou: “Os exemplos mais recentes mostram que a impressão 3D se tornou uma parte estabelecida da produção de materiais operacionais na Audi. Estamos especialmente orgulhosos de que os segmentos de ferramentas feitos usando MA são criados exclusivamente usando uma impressora 3D industrial da EOS. A Audi é um parceiro com o qual podemos trabalhar para continuar a impulsionar o uso da tecnologia MA na produção automotiva – uma indústria fundamental para nós. ”

Quando a manufatura aditiva é usada no Audi Metal 3D Printing Center, o foco está em segmentos de conformação a quente e inserções de ferramentas de fundição sob pressão de alta pressão. O departamento de design em Ingolstadt cria ferramentas inteiras, que podem medir até 5 x 3 metros. Os segmentos individuais da ferramenta fabricados aditivamente, por sua vez, podem ter até 400 mm de comprimento e pesar até 120 kg. O tamanho e a complexidade dos segmentos da ferramenta significam que os tempos de construção de até 20 dias não são incomuns, razão pela qual a confiabilidade e a qualidade do sistema de impressão 3D EOS M 400 que é usado são fatores cruciais de sucesso. A impressão 3D torna possível criar canais de resfriamento altamente complexos configurados para o componente específico dentro dos segmentos da ferramenta. Isso fornece um resfriamento contornado e mais uniforme, tornando possível reduzir os tempos de ciclo com excelente qualidade – um ponto crítico para a produção em série do componente real do veículo.

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva e automação. Representamos com exclusividade no Brasil as marcas Chiron, Stama, Scherer, EOS, Lithoz e Sintratec.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling