Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

EOS e Sauber Technologies assinam parceria de três anos na AM

A EOS, fornecedora líder de tecnologia de impressão 3D industrial , e a Sauber Technologies, empresa dedicada a levar a mentalidade e a inovação da Sauber na Fórmula 1, assinaram uma parceria de tecnologia AM de três anos. A parceria inclui a instalação de uma nova EOS P 500 para produção de peças em polímero.

EOS e Sauber Technologies assinam parceria de três anos na AM

A EOS, fornecedora líder de tecnologia de impressão 3D industrial , e a Sauber Technologies, empresa dedicada a levar a mentalidade e a inovação da Sauber na Fórmula 1 para empresas de todo o mundo , assinaram uma parceria de tecnologia AM de três anos no Grande Prêmio de F1 em Barcelona, ​​Espanha , fim-de-semana passado. A parceria inclui a instalação de uma nova EOS P 500 para produção de peças em polímero.

A parceria se concentrará inicialmente na otimização e fabricação constantes de designs de spoilers aerodinâmicos, peças de uso final para carros de corrida e auxiliares de produção. Ambas as empresas estão trazendo suas respectivas expertises de longa data no setor para a parceria – com o objetivo de expandir conjuntamente o uso da AM no automobilismo e além.

A Alfa Romeo F1 Team ORLEN (Sauber F1) e a Sauber Technologies são os primeiros a adotar a tecnologia AM, trabalhando atualmente com a Additive Industries em peças metálicas AM. Em 2018, a empresa também adicionou vários sistemas SLA de grande porte da 3D Systems ao seu arsenal de sistemas AM .

Markus Glasser, vice-presidente sênior EMEA da EOS comentou: “Vemos aplicações AM na F1 para prototipagem e produção em série, onde a qualidade da peça reproduzível é fundamental. Junto com a Sauber, pretendemos estabelecer novos padrões aqui. Com mais aplicativos AM seriais na F1, a automação também será essencial, permitindo maior produtividade e custos reduzidos por peça. A Sauber é o primeiro cliente de AM baseado em polímeros, integrando isso em sua produção, incluindo a instalação de um sistema EOS P 500.”

Impulsionando a inovação rapidamente

Na Fórmula 1 (F1), os ciclos de inovação são extremamente curtos, exigindo assim que as variantes de uma peça sejam ajustadas e fabricadas rapidamente. A pressão competitiva é alta. Ao mesmo tempo, a indústria das corridas exige designs inovadores e muitas vezes incomuns que atendam aos princípios orientadores de mais rápido, mais leve – e sempre mais seguro.

Aqui, a manufatura aditiva (AM) é um facilitador perfeito de ciclos curtos de desenvolvimento e produção. A tecnologia permite uma implementação simplificada de estruturas leves, bem como integração funcional, ao mesmo tempo reduzindo drasticamente o lead time e permitindo iterações mais rápidas.

Christoph Hansen, COO da Sauber Technologies, acrescentou: “A EOS e a Sauber compartilham a mesma paixão pelo design orientado a aplicações e os mais altos padrões de qualidade, que queremos oferecer no automobilismo e além. A cultura da empresa EOS é perfeita para nós, e é por isso que decidimos entrar nesta parceria. Do ponto de vista tecnológico, cooperamos com a EOS porque seu ecossistema de parceiros e empresas irmãs não apenas permite as soluções de ponta a ponta de que precisamos, incluindo automação, mas também nos fornece soluções altamente personalizadas via AMCM (Additive Manufacturing Customized Machines). ”

Fórmula EOS P 500

A Sauber instalará um sistema EOS P 500 em 2022, permitindo que eles ampliem aplicativos para produção em série no futuro, com a opção de incluir soluções de automação. Eles usarão inicialmente o material Poliamida 12 PA 2200.

A EOS P 500 tem uma taxa de construção duas vezes mais rápida que o sistema de sinterização a laser mais rápido atualmente disponível no setor de polímeros (EOS P 396). Possui dois lasers potentes de 70 watts para entrada de energia precisa no pó durante a fusão do material. Ao contrário dos sistemas EOS anteriores, a EOS P 500 leva o material à temperatura ideal de processamento antes da aplicação, reduzindo assim o tempo necessário para repintura e exposição.

O pré-aquecimento e resfriamento da estrutura intercambiável (com a peça impressa em 3D) após a produção ocorre opcionalmente fora da EOS P 500. Assim, um novo processo de produção pode ser iniciado apenas quinze minutos após a conclusão de um trabalho de construção. O sistema precisa ser limpo com menos frequência e receber manutenção apenas uma vez por ano, de modo que o tempo de atividade da EOS P 500 é até 75% maior, em comparação com sistemas predecessores e modelos concorrentes.

O sistema pode ser perfeitamente integrado aos sistemas MES/ERP existentes e, ao mesmo tempo, inclui uma variedade de soluções para monitoramento de processos e integração de sistemas. Isso permite a garantia de qualidade em escala industrial, avaliando sensores extensivos, bem como dados de medição baseados em câmeras (ópticas e térmicas).

A AMS Brasil representa com exclusividade as tecnologias de impressão 3D EOS no país.

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva e automação. Representamos com exclusividade no Brasil as marcas Chiron, Stama, Scherer, EOS, Lithoz e Sintratec.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling