A impressão 3D em metal para peças de grande porte em alta qualidade é divulgada em pela empresa AMCM, pertencente a EOS Group.
Confira o estudo de caso neste artigo.
Baseado na série EOS M 400, com tecnologia DMLS, a empresa AMCM lançou um equipamento capaz de imprimir componentes metálicos em 3D de até um 1m.
Este pode ser considerado um dos grandes marcos da manufatura aditiva industrial para tecnologias Powder Bed Fusion (PBF).
A AMCM, empresa do grupo EOS, é baseada em uma missão de ampliar os limites dos processos de manufatura aditiva para seus clientes. A empresa adapta impressoras de Sinterização Direta de Metal a Laser (DMLS) de acordo com necessidades específicas de clientes/projetos.
Personalizadas e projetadas para serem capazes de produzir componentes de alto desempenho, as plataformas de impressão 3D em metal DMLS AMCM M 4K-1 (um laser) e AMCM M 4K-4 (quatro lasers) são baseadas na série EOS M 400, apresentando um design de estrutura robusto e com a possibilidade de imprimir peças com até 1 metro de altura. Por enquanto, os parâmetros foram desenvolvidos para trabalhar com alumínio (AlSi10Mg), liga de níquel (IN718) e até mesmo ligas de cobre (CuCr1Zr).
“O que os clientes podem apreciar é que seus fundamentos são os dos processos EOS M 400 – que são a referência para a impressão 3D em metal”, disse Martin Bullemer, diretor da AMCM. “Nossa equipe está extremamente orgulhosa deste sistema, que é responsável epla produção das maiores e mais altas aplicações de impressão 3D em pó de metal do mundo”.
A AMCM colaborou com outras empresas, como a Launcher, especialista em motores para foguetes, imprimindo e fabricando a maior câmara de combustão de motores de foguete líquido impressa em 3D de peça única do mundo.
Assista ao Webinar sobre a produção de peças grandes em impressão metálica a laser no link abaixo.
✔ Webinar: Impressão em metal 3D em peças de grandes dimensões
“A AMCM M 4K resolveu o nosso desejo de imprimir em 3D uma câmara alta de combustão em uma única peça e produzi-la em cobre”, disse Max Haot, CEO da Launcher. “Imprimir em uma única peça reduz os custos e permite o design de resfriamento regenerativo com um desempenho muito maior.”
Além da plataforma AMCM M 4K, a AMCM está ampliando os limites da tecnologia de manufatura aditiva com base na tecnologia EOS, através da produção de outras impressoras 3D industriais personalizadas de alto desempenho. Mais novidades estão para serem lançadas, colaborando fortemente com os avanços das tecnologias industrias de impressão 3D.
Detalhes adicionais da plataforma AMCM M 4K
Muitos avanços ainda estão por vir em aplicações em manufatura aditiva em metal. Cada vez mais os processos industriais vêm sendo atualizados juntamente com a digitalização e inteligência artificial e a aplicações cada vez mais notáveis e viáveis da manufatura aditiva.
Interessado em novidades sobre manufatura aditiva? Cadastre-se em nosso blog!