A Lithoz GmbH, líder mundial do mercado e da indústria em impressão 3D em cerâmica, está expandindo sua experiência no setor odontológico com suas soluções inovadoras de impressão 3D em cerâmica e colaborações estratégicas. Os resultados desses esforços serão exibidos no International Dental Show (IDS) 2021 em Colônia.
A Lithoz, que celebra em 2021 o seu 10º aniversário, tem a missão de desenvolver ainda mais a impressão 3D em cerâmica como uma técnica de produção inovadora e consagrada na indústria odontológica. Os clientes agora podem escolher entre cinco sistemas de impressão 3D diferentes e mais de 10 materiais cerâmicos diferentes. Usando a tecnologia de fabricação de cerâmica baseada em litografia (LCM) da Lithoz e impressoras 3D, materiais estabelecidos como alumina e zircônia podem ser processados para produzir restaurações e implantes de alta precisão, bem como material de cerâmica de vidro, como dissilicato de lítio, um dos materiais cerâmicos mais estudados e difundidos na odontologia. Este material é translúcido e multifuncional, podendo ser usado em bloco ou infraestrutura e cimentado convencionalmente ou por meio da técnica conhecida como adesiva.
Cadastre-se em nossa newsletter
Faça como 2362 pessoas e cadastre-se em nossa newsletter e seja avisado sobre artigos, eventos e novidades da AMS Brasil.
Os resultados atendem aos mais altos padrões de estética, translucidez, tonalidades e cores, além de apresentarem as fissuras mais realistas que podem ser produzidas. Os outros requisitos relevantes, como alta resistência, boa biocompatibilidade e ajuste adequado,
A alta eficiência do processo LCM permite uma economia significativa de material de até 80% em comparação com os procedimentos CAD / CAM. Além disso, os limites anteriores dos produtos odontológicos fabricados convencionalmente já foram superados em algumas áreas – novos tempos de impressão de menos de um minuto por implante dentário, bem como o mínimo esforço envolvido no pós-processamento devido ao estreitamento das restaurações sem bordas , são claramente vantajosos não apenas para inovadores, mas também para usuários mais conservadores que ainda não usam a impressão 3D. Essa tecnologia não apenas aumenta a satisfação do cliente, mas também melhora a produtividade e, em última análise, a sustentabilidade durante a fabricação, graças à economia de material e energia.
A renomada empresa Metoxit AG, com sede na Suíça, está trabalhando em conjunto com a Lithoz para aperfeiçoar os implantes dentários impressos em 3D. Como um pioneiro na indústria odontológica, a liderança científica está sendo fornecida pelo Dr. Jens Tartsch, um conhecido especialista em implantes cerâmicos que também é presidente da Sociedade Europeia de Implantologia Cerâmica.
Um novo local em Viena permitirá que a Lithoz atenda até mesmo às mais altas demandas de clientes odontológicos e médicos com a ajuda de soluções de fabricação de última geração incorporadas em uma infraestrutura compatível com GMP. Com mais de 2.200 m² de espaço adicional para a produção de máquinas e materiais e um sistema de gestão da qualidade de acordo com a ISO 13485 e FDA (21 CFR Parte 820), a empresa pode garantir altos níveis de qualidade do produto desde o desenvolvimento e produção até a entrega ao cliente. “Ao planejar e implementar o novo local de produção, nossos principais focos foram sustentabilidade, escalabilidade e confiabilidade. Estamos prontos e bem equipados não só para as necessidades atuais, mas também futuras de nossos clientes”, diz Dr. Daniel Bomze, Chefe de Desenvolvimento de Negócios em aplicações médicas da Lithoz.
A AMS Brasil é parceira e representante exclusiva da Lithoz no Brasil.