Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

Portuguese EnglishSpanish German 
Portuguese English Spanish German 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

[MERCADO] – EOS Atinge a Incrível Marca de 1000 Impressoras 3D Instaladas na América do Norte

A EOS, fabricante líder de impressoras 3D de fusão de leito de pó (Powder Bed Fusion) anunciou a entrega e instalação de sua milésima impressora 3D na América do Norte. Este é um feito para poucas empresas em um setor muito disputado no mercado mundial.

[MERCADO] – EOS Atinge a Incrível Marca de 1000 Impressoras 3D Instaladas na América do Norte

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A EOS, fabricante líder de impressoras 3D de fusão de leito de pó (Powder Bed Fusion) anunciou a entrega e instalação de sua milésima impressora 3D na América do Norte.

A máquina – uma AMCM M 4K desenvolvida pela subsidiária AMCM (Additive Manufacturing Customized Machines) da EOS Group – foi adquirida pela Sintavia , uma fornecedora de serviços de impressão 3D com sede na Flórida, para os setores aeroespacial e de defesa. Além de representar a milésima entrega da EOS na América do Norte, o sistema representa a décima sétima impressora EOS 3D da Sintavia.

Para comemorar a conquista, a EOS presenteou Sintavia com um prêmio impresso em 3D.

“Inovação constante, consistência entre máquinas e confiabilidade de produção em escala industrial são os motivos pelos quais os fabricantes aeroespaciais de amanhã confiam na EOS”, disse Brian Neff, CEO da Sintavia. “As suas máquinas constituem a base da tecnologia de produção da nossa empresa e estamos entusiasmados por fazer parte desta conquista marcante na história da EOS.“

A EOS presenteou Sintavia com um prêmio impresso em 3D pela milésima impressora 3D para destacar este marco. Foto via EOS.

Mais de 30 anos de impressão 3D

Fundada em abril de 1989 por Dr. Hans Langer, a EOS é um fabricante alemão de impressoras 3D industriais de metal e polímero. O sistema de estereolitografia STEREOS 400 da empresa já estava sendo usado por empresas como a BMW em 1990, e então a EOS lançou seu primeiro sistema de sinterização de polímero à base de pó, conhecido e patenteado como Selective Laser Sintering (SLS) pouco depois. Ao longo de três décadas, a EOS é considerada pioneira no campo da impressão 3D em metal e polímeros e uma das maiores empresas de manufatura aditiva industrial do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Faça como 2362 pessoas e cadastre-se em nossa newsletter e seja avisado sobre artigos, eventos e novidades da AMS Brasil.

A unidade de negócios AMCM, aproveita essa experiência para construir sistemas de manufatura aditiva industrial personalizados, bem como modifica as impressoras 3D EOS existentes para atender às necessidades individualizadas.

“Quando os clientes compram da EOS, eles estão instalando uma tecnologia madura que aproveita mais de três décadas de experiência, bem como suporte completo para todos os seus requisitos de AM”, disse Andrew Snow, vice-presidente sênior da EOS North America. “Embora nosso setor pareça muito diferente do que era há mais de 30 anos, uma coisa permaneceu: a EOS continua a atuar como líder do setor, levando a impressão 3D industrial em direções novas e inovadoras.“

Alguns equipamentos de impressão 3D da Sintavia 3D printing. Foto publicada pela EOS

A impressora AMCM M 4K 3D é um dos sistemas de formato maior da subsidiária, oferecendo um volume de construção medindo 450 x 450 x 1000 mm(XYZ). Como tal, a máquina de alta produtividade é única por ser capaz de fabricar peças de metal com até máxima de um metro. O AMCM M4K também possui quatro lasers de 1kW cada e é compatível com os conjuntos de parâmetros do processo M 400 legados .

A EOS acredita que o marco de 1000 impressoras significa uma tendência mais ampla no setor de manufatura aditiva, já que a indústria como um todo está experimentando uma adoção cada vez maior. Na verdade, um relatório de 2021 da Lux Research prevê que o mercado de impressão 3D atingirá US $ 51 bilhões em 2030, em comparação com apenas US$ 12 bilhões em 2020.

“Esta conquista é um marco significativo na história da EOS e uma prova da adoção acelerada da manufatura aditiva na América do Norte”, acrescentou Snow. “À medida que a proliferação de AM continua, continuamos sendo líderes inovadores em hardware, materiais, serviços e educação com o objetivo de fortalecer a adoção e o avanço bem-sucedidos de AM como um processo de manufatura convencional.”

Sistema AMCM M 4K

No início de 2021, a EOS anunciou a expansão do seu programa de formação online Additive Minds Academy para o mercado dos EUA, após o seu lançamento com sucesso na Europa. Apoiado pela equipe de consultoria de Additive Minds da EOS, o programa foi projetado para oferecer educação em impressão 3D industrial eficaz e acessível, adequada a uma variedade de níveis de habilidade, a fim de abrir o acesso ao treinamento de manufatura aditiva para um público mais amplo.

Mais recentemente, a empresa também fez ondas no setor aeroespacial por ser a primeira, junto com a fornecedora de serviços de manufatura aditiva Materialise , a ser qualificada para produzir componentes de polímero prontos para voo para Airbus usando a tecnologia de impressão 3D SLS. Especificamente, a Materialise já começou a imprimir peças em 3D feitas de pó de poliamida retardante de chama (PA) da EOS, o PA 2241 FR.

No Brasil, a EOS enxerga grande potencial de crescimento e é cada vez mais frequente o número de empresas e oportunidades para transformar os meios de produção através destas tecnologias. A AMS representa o Grupo EOS exclusivamente desde 2006 no Brasil.

Fonte matéria: 3D Printing Industry

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva e automação. Representamos com exclusividade no Brasil as marcas Chiron, Stama, Scherer, EOS, Lithoz e Sintratec.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling