Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

Mercedes vende fábrica de Iracemápolis (SP) para chinesa Great Wall

A Great Wall irá transformar a planta de Iracemápolis em sua base para a produção de automóveis não só para o Brasil, mas também para o restante da América Latina nos próximos anos.

Mercedes vende fábrica de Iracemápolis (SP) para chinesa Great Wall

Recentemente a Mercedes Benz anunciou a venda de sua fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, para a chinesa Great Wall. Em comunicado, a marca alemã afirma que a gigante asiática adquiriu todo o complexo fabril, incluindo os equipamentos da linha de montagem.

A notícia põe um fim às incertezas que surgiram desde o fechamento da unidade, em dezembro do ano passado. Ainda haviam dúvidas se a fábrica, com capacidade instalada para 20 mil carros/ano, seria comprada por outra montadora. As unidades da Ford em São Bernardo do Campo (SP) e Horizonte (CE), por exemplo, não irão mais produzir automóveis.

A planta da marca alemã foi utilizada para produzir o sedã Classe C e o SUV compacto GLA no Brasil. Quando o SUV mudou de geração, a marca não confirmou o retorno da produção local e, em dezembro de 2020, encerrou a produção também do Classe C. Apesar disso, a Mercedes-Benz manterá o campo de provas que tem em Iracemápolis em parceria com a Bosch. O que acontece é que eram duas instalações separadas apesar de próximas, sendo que o campo de provas, hoje, é exclusivamente para o teste de veículos pesados, como ônibus e caminhões, da marca alemã. Em uma segunda fase do projeto, a Mercedes-Benz e a Bosch pretendem abrir o espaço para aluguel e testes de veículos e componentes, tanto …

A Great Wall irá transformar a planta na base para a produção de automóveis não só para o Brasil, mas também para o restante da América Latina. De acordo com a marca chinesa, a planta será entregue a eles até o final de 2021 e após atualizações terá capacidade fabril de 100 mil unidades por ano com a criação de 2 mil postos de trabalhos. Essa capacidade é cinco vezes maior que a instalada pela Mercedes. “Consideramos o Brasil um mercado estratégico no plano global de internacionalização. Dentro deste plano, nos dedicamos a estudar as preferências dos consumidores locais e o desenvolvimento e mudanças do mercado automobilístico”, diz Liu Xiangshang, vice-presidente da Great Wall.

Referência: Site UOL

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva e automação. Representamos com exclusividade no Brasil as marcas Chiron, Stama, Scherer, EOS, Lithoz e Sintratec.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling