Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

Portuguese EnglishSpanish German 
Portuguese English Spanish German 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mercedes vende fábrica de Iracemápolis (SP) para chinesa Great Wall

A Great Wall irá transformar a planta de Iracemápolis em sua base para a produção de automóveis não só para o Brasil, mas também para o restante da América Latina nos próximos anos.

Mercedes vende fábrica de Iracemápolis (SP) para chinesa Great Wall

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Recentemente a Mercedes Benz anunciou a venda de sua fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, para a chinesa Great Wall. Em comunicado, a marca alemã afirma que a gigante asiática adquiriu todo o complexo fabril, incluindo os equipamentos da linha de montagem.

A notícia põe um fim às incertezas que surgiram desde o fechamento da unidade, em dezembro do ano passado. Ainda haviam dúvidas se a fábrica, com capacidade instalada para 20 mil carros/ano, seria comprada por outra montadora. As unidades da Ford em São Bernardo do Campo (SP) e Horizonte (CE), por exemplo, não irão mais produzir automóveis.

A planta da marca alemã foi utilizada para produzir o sedã Classe C e o SUV compacto GLA no Brasil. Quando o SUV mudou de geração, a marca não confirmou o retorno da produção local e, em dezembro de 2020, encerrou a produção também do Classe C. Apesar disso, a Mercedes-Benz manterá o campo de provas que tem em Iracemápolis em parceria com a Bosch. O que acontece é que eram duas instalações separadas apesar de próximas, sendo que o campo de provas, hoje, é exclusivamente para o teste de veículos pesados, como ônibus e caminhões, da marca alemã. Em uma segunda fase do projeto, a Mercedes-Benz e a Bosch pretendem abrir o espaço para aluguel e testes de veículos e componentes, tanto …

A Great Wall irá transformar a planta na base para a produção de automóveis não só para o Brasil, mas também para o restante da América Latina. De acordo com a marca chinesa, a planta será entregue a eles até o final de 2021 e após atualizações terá capacidade fabril de 100 mil unidades por ano com a criação de 2 mil postos de trabalhos. Essa capacidade é cinco vezes maior que a instalada pela Mercedes. “Consideramos o Brasil um mercado estratégico no plano global de internacionalização. Dentro deste plano, nos dedicamos a estudar as preferências dos consumidores locais e o desenvolvimento e mudanças do mercado automobilístico”, diz Liu Xiangshang, vice-presidente da Great Wall.

Referência: Site UOL

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva e automação. Representamos com exclusividade no Brasil as marcas Chiron, Stama, Scherer, EOS, Lithoz e Sintratec.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling