Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

[Negócios] Governo de SP assina decreto para criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização de São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na tarde desta quinta-feira (16) a criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização do Estado de São Paulo, por meio de um decreto assinado na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

[Negócios] Governo de SP assina decreto para criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização de São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na tarde desta quinta-feira (16) a criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização do Estado de São Paulo, por meio de um decreto assinado na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Este novo conselho consultivo terá um papel estratégico para orientar as ações, políticas e diretrizes governamentais para a nova industrialização do estado, segundo o decreto. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, será o presidente do conselho, enquanto a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística assumirá a vice-presidência. Além disso, representantes das Secretarias da Casa Civil, da Fazenda e Planejamento, de Parcerias e Investimentos, de Negócios Internacionais, da Fiesp e do Ciesp completam as demais cadeiras do conselho.

O que é o Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização do Estado de São Paulo?

O Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização do Estado de São Paulo é um órgão consultivo criado pelo governo estadual para orientar as políticas e diretrizes governamentais voltadas para a nova industrialização do estado. O objetivo é tornar São Paulo mais competitivo e atrativo para novos investimentos na indústria.

O objetivo do conselho é ter um caráter consultivo, nível estratégico e orientar as ações, políticas e diretrizes governamentais para a nova industrialização do estado, de acordo com o decreto. Neste artigo, vamos falar sobre a criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização do Estado de São Paulo e como isso pode impactar o setor industrial.

Criação do decreto para criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização de São Paulo

Presidente e Vice-Presidente do Conselho O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, será o presidente do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização de São Paulo. A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística ficará com a cadeira da vice-presidência do conselho.

O conselho tem como objetivo orientar as ações, políticas e diretrizes governamentais da nova industrialização do estado, de acordo com o decreto assinado pelo governador. A criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização de São Paulo foi anunciada em Reunião Extraordinária da Fiesp.

Após a assinatura do decreto, o Governador Tarcísio declarou que São Paulo poderá adotar uma abordagem mais agressiva para se tornar mais competitivo. Em sua opinião, o estado precisa aproveitar a desorganização das cadeias de produção e a busca por novos parceiros confiáveis por parte de diversos players globais. “Acordamos agora na pandemia e com a Guerra da Ucrânia, percebendo o nosso grau de vulnerabilidade. Então, há uma oportunidade diante de nós, porque as cadeias globais de produção terão que se reespecializar. Ninguém mais quer ser tão vulnerável”, disse o governador.

Fomentando a Indústria Paulista

A criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização de São Paulo é uma medida importante para estimular o desenvolvimento econômico do estado, promovendo a modernização e a competitividade da indústria paulista. Com essa iniciativa, o governo de SP busca fortalecer o setor produtivo, fomentar a geração de empregos e renda, além de atrair novos investimentos para a região. Ao estabelecer parcerias entre o setor público e privado, o conselho pode contribuir para o crescimento sustentável da economia, aprimorando a qualidade dos serviços e produtos oferecidos aos consumidores. Dessa forma, a criação do Conselho Estadual de Promoção da Reindustrialização de São Paulo pode trazer benefícios significativos para toda a população do estado.

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva. Representamos com exclusividade empresas líderes globais.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Conheça a Apium

Impressoras 3D industrial de filamento ligas de PEEK médico e industrial.
NOVIDADE

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

plugins premium WordPress

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling