Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

Exportação: Toyota vai exportar motores fabricados em Porto Feliz para os EUA a partir de setembro

A Toyota do Brasil anunciou que, a partir de setembro deste ano, a fábrica de motores em Porto Feliz, SP, passará a produzir propulsores destinados ao mercado norte-americano. Inicialmente, a planta do interior paulista será responsável pelo fornecimento de 45.600 motores 2.0L por ano.

Exportação: Toyota vai exportar motores fabricados em Porto Feliz para os EUA a partir de setembro

Toyota do Brasil anunciou que, a partir de setembro deste ano, a fábrica de motores em Porto Feliz, SP, passará a produzir propulsores destinados ao mercado norte-americano. Inicialmente, a planta do interior paulista será responsável pelo fornecimento de 45.600 motores 2.0L por ano para atender a marca japonesa daquela região.

“Com a exportação de motores para o mercado norte-americano, reforçamos nosso compromisso com o crescimento sustentável da Toyota, contribuindo para que o Brasil seja uma base sólida de exportações. Esse novo passo contribui para equilibrar a dificuldade de operação no Brasil, onde ainda lutamos por mais previsibilidade e melhores condições de negócios”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

150 Novas Vagas

Para atender a essa demanda, a unidade de Porto Feliz passará a operar 24 horas por dia em algumas linhas. A empresa já abriu processo seletivo para o preenchimento de 150 postos de trabalho diretos, aumentando a força de trabalho para 540 pessoas na unidade.

Os motores “made in Brazil” para o território americano fará com que a fábrica de Porto Feliz aumente sua produção mensal das atuais 13 mil unidades para quase 17 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Faça como 2362 pessoas e cadastre-se em nossa newsletter e seja avisado sobre artigos, eventos e novidades da AMS Brasil.

Fruto de um investimento inicial de R$ 580 milhões, a fábrica da Toyota de Porto Feliz segue o mesmo conceito de “ecofactory” utilizado na unidade de Sorocaba, também no interior de São Paulo.

O princípio consiste em reduzir anualmente a emissão de resíduos gerados, compostos orgânicos voláteis e emissões de CO2, além de maximizar a reutilização das águas pluviais e preservar áreas de mata nativa.

Em 2018, a planta de Porto Feliz recebeu um novo aporte, de R$ 510 milhões, para a expansão e modernização das instalações para a produção do motor 2.0L Dynamic Force, montado sobre a plataforma TNGA.

Após sua atualização, a planta tornou-se um marco na operação latino-americana da Toyota. Com alto nível de automação, a unidade de Porto Feliz reúne hoje atributos das plantas mais modernas, produtivas e sustentáveis da companhia em todo o mundo.

Fique por dentro das notícias do blog da AMS Brasil: amsbrasil.com.br/blog

Fontes: Motorshow e Usinagem Brasil

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva e automação. Representamos com exclusividade no Brasil as marcas Chiron, Stama, Scherer, EOS, Lithoz e Sintratec.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling