Confira nossa lista de equipamentos Chiron a pronta entrega

UFABC irá disponibilizar estrutura para as empresas desenvolverem processos industriais com tecnologias de Indústria 4.0

A Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com o Parque Tecnológico de Santo André, irá disponibilizar estrutura para as empresas desenvolverem seus processos industriais com tecnologias de Indústria 4.0.
UFABC irá disponibilizar estrutura para as empresas desenvolverem processos industriais com tecnologias de Indústria 4.0-1
UFABC irá disponibilizar estrutura para as empresas desenvolverem processos industriais com tecnologias de Indústria 4.0-1

UFABC irá disponibilizar estrutura para as empresas desenvolverem processos industriais com tecnologias de Indústria 4.0

A Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com o Parque Tecnológico de Santo André, irá disponibilizar estrutura para as empresas desenvolverem seus processos industriais com tecnologias de Indústria 4.0.

A iniciativa será divulgada no dia 28 de abril, em um workshop online e gratuito para discutir os benefícios e implicações da Indústria 4.0 e apresentar o Smart Testbed UFABC, que oferecerá às empresas industriais um ambiente para capacitação, desenvolvimento de testes de conceito e prototipagem vinculados às tecnologias da Indústria 4.0.

Para realizar a inscrição para participar do workshop, basta acessar o site https://www.sympla.com.br/workshop-smart-testbed-ufabc__1148164.

O Smart Testbed UFABC vem sendo desenvolvido desde 2019, com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e atua como uma “fábrica inteligente”, com a aplicação das tecnologias de Manufatura Aditiva, Digital Twin, Simulação, IoT (Internet das Coisas), Robô Colaborativo, Sistema de Visão, Realidade Virtual, RFID (Rastreabilidade) e MES (Manufacturing Execution System).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, não só a cidade, mas também a região poderá se fortalecer industrialmente com a iniciativa.

“Segundo a Fundação Seade, praticamente 21,3% do PIB de Santo André vem da indústria. Isso é quase o dobro da média brasileira que vem sofrendo forte processo de desindustrialização. Estamos certos que Santo André e a nossa região podem aumentar ainda mais seu protagonismo industrial com a inserção definitiva na era da Indústria 4.0”, afirmou o secretário Evandro Banzato.

A iniciativa também tem como parceiros o Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), Coalização Digital ABC, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, SAE Brasil e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do ABC.

“A fantástica iniciativa da UFABC, na figura de seus professores Ugo Ibusuki e Franciane Silveira, com apoio da ABDI e do Parque Tecnológico de Santo André coloca para os empresários industriais da nossa região um caminho facilitado para entender e adotar novas tecnologias que vão ajudá-los a ter seus processos mais eficientes, competitivos e melhor preparados para competir globalmente”, complementou Banzato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Faça como 2362 pessoas e cadastre-se em nossa newsletter e seja avisado sobre artigos, eventos e novidades da AMS Brasil.

Parque Tecnológico de Santo André

Atualmente, Santo André conta com o Parque Tecnológico e de Inovação, que é parte fundamental da política de desenvolvimento econômico já em operação pela Prefeitura e tem como missão promover a inovação e competitividade nas empresas, potencializando as estruturas já existentes na cidade e região, estimulando a extensão tecnológica nas instituições de ensino superior e atuando nas oportunidades econômicas do ABC.

O Parque conta com os serviços como: Bureau de Serviços Tecnológicos, Hub de Inovação e, futuramente, o CIte (Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo de Santo André). O Parque Tecnológico de Santo André traz em sua essência a integração e colaboração entre os atores locais de ciência, tecnologia e inovação, e irá se somar às estruturas já existentes das sete cidades que compõem o Polo Tecnológico do ABC, uma região com economia altamente relevante para o país, com o quarto maior PIB do Brasil, terceiro maior valor adicionado da indústria e com o quinto maior mercado consumidor do país.

Créditos: Prefeitura de Santo André

Sobre a AMS Brasil

Somos uma empresa de soluções em engenharia de manufatura com foco em fornecimento de equipamentos e serviços nas áreas de usinagem, manufatura aditiva e automação. Representamos com exclusividade no Brasil as marcas Chiron, Stama, Scherer, EOS, Lithoz e Sintratec.

Solicite um atendimento

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre artigos, eventos e novidades.

Cadastre-se em nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Solicite um contato e iremos ajudá-lo (a) com maiores informações de produtos

EOS Xperienceday - 19 de Oububro

Como a impressão 3D industrial irá impactar na produção do futuro. Evento Gratuito e Online

Maiores informações e inscrições no link abaixo.

Fale conosco

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Siga a AMS Brasil

Linkedin

Facebook

Instagram

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em primeira mão as melhores notícias sobre manufatura aditiva, usinagem e tecnologia.

Preencha os campos abaixo para completar seu cadastro.

Obrigado, recebemos seu contato!

Aproveite para assinar nosso mailing e receber conteúdo exclusivo com novidades e notícias sobre Tecnologias, Usinagem e Manufatura Aditiva!​

Preencha os campos abaixo para ser cadastrado em nosso mailling